Encontro na pracinha em Belo Horizonte

Encontro Na pracinha acontece no dia 24 de maio no Parque Renato Azeredo em comemoração à Semana Mundial do Brincar

Com programação gratuita para pais e filhos, evento estimula a desaceleração, o brincar em família e a ocupação dos espaços públicos

No domingo, 24 de maio, das 10h às 12h, o Parque Renato Azeredo, em Belo Horizonte, recebe famílias para participarem de mais uma edição do Encontro Na pracinha em comemoração à Semana Mundial do Brincar. O evento promovido pelo blog Na pracinha, iniciativa das mães e comunicadoras Flávia Pellegrini e Miriam Barreto chega a sua 16ª edição orgulhoso por ter envolvido mais de 3.000 famílias ao longo de dois anos. A proposta do Encontro Na pracinha é ser um evento democrático de valorização dos espaços públicos e integração entre pais, parentes e responsáveis com as crianças, priorizando uma infância feliz e em família.

A programação envolve teatro infantil, roda de música com cantigas e brincadeiras cantadas, tradicionais brincadeiras de rua; oficinas artísticas, e que promovam o comportamento consciente sobre sustentabilidade e ecologia. O evento conta com uma biblioteca ao ar livre e contação de histórias que resgatam a tradição oral e a valorização da literatura como forma de interação com o universo infantil.

SERVIÇO

16º Encontro Na pracinha

Data: 24 de maio de 2015, domingo

Horário: de 10h às 12h

Local: Parque Renato Azeredo (R. Antônio Peregrino Nascimento,s/n – bairro Palmares)
Classificação livre

Entrada franca

*em caso de chuva, o encontro será cancelado

A gente se encontra Na pracinha

O blog Na pracinha surgiu em meio às novas experiências como mães das publicitárias Flávia Pellegrini (mãe de Cecília de 4 anos e Olívia de 8 meses) e Miriam Barreto (mãe da Sara de 3 anos e de Raul de 15 dias), e de uma inquietude conjunta em resgatar o prazer de se brincar em família pelos espaços públicos da cidade. Criaram o Na pracinha, uma plataforma para compartilharem dicas, opiniões e informações sobre o universo materno infantil com outras famílias, e principalmente, para se encontrarem e brincarem lá fora.

O Na pracinha apresenta conteúdo editorial que referencia o universo materno infantil, com dicas de especialistas (nutricionista, odontopediatra, psicóloga, fisioterapeuta) e de quem vivencia a maternidade de perto (mãe especial, mães de primeira e segunda viagem, pais etc). Saúde, educação, cultura, criação com afeto, o brincar, o respeito a infância e mais um montão de assuntos são pauta das conversas. Também compartilham dicas de passeios com os pequenos por lugares públicos e privados de Belo Horizonte e arredores. Uma praça nova, um parque revitalizado, um lugarzinho especial para passear com o filhote: as blogueiras pesquisam e apresentam para os pais este tesouro, originando um verdadeiro roteiro para curtir com as crianças.

(http://www.napracinha.com.br/p/pracas-e-parques.html)

convite-16-encontro-ok-2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s