5ª Feira de Troca de Brinquedos e Livros para a Semana Mundial do Brincar

Para comemorar a Semana Mundial do Brincar, Salvador receberá mais uma edição da Feira de Troca de Brinquedos, que acontecerá dia 24 de maio, 9h, na Praça Flora – Pituba.

Trocar é mais divertido que comprar: o objetivo principal da feira é propor uma reflexão sobre o consumismo e a publicidade voltada ao público infantil, questionando o verdadeiro sentido do brincar e do brinquedo, e estimulando o desapego aos bens materiais, assim como a consciência ecológica. É um ideia-convocação do Instituto Alana, que uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que reúne os projetos que escolhemos apostar na busca pela garantia de condições para a vivência plena da infância.

Tempo para Brincar: a Semana Mundial do Brincar é uma campanha de mobilização social idealizada pela Aliança pela Infância – um movimento internacional pelo direito de todas as crianças terem uma infância digna e saudável – consiste em uma semana de mobilização em todo o Brasil com o objetivo de sensibilizar e de conscientizar as pessoas sobre a importância do brincar e o respeito que devemos ter por esta ação, além de compartilhar o impacto das consequências de termos cada vez menos tempo para esta ação na infância.

O Brincar: é um direito político das crianças e um caminho de transformação social que tem como missão honrar o direito de ser criança. Brincar faz parte da necessidade das crianças para que  possam  desenvolver-se plenamente, de forma sadia, física e emocionalmente. Para que isso seja respeitado, é preciso que a sociedade atual tenha consciência e se preocupe em ter espaços públicos adequados e seguros para tornar viável esta necessidade vital do ser humano.

Na capital baiana, a organização do evento é conduzida por um grupo de mães, pais e cidadãos soteropolitanos ligados ao Movimento Infância Livre de Consumismo (Milc) e voluntários que almejam uma infância mais inclusiva e menos consumista, que contam com a parceria de instituições que priorizam a infância, o brincar e a inclusão.

Como nas edições anteriores, o evento contará com uma uma programação que valoriza o brincar e a infância, desconstruindo a ideia da necessidade de consumir brinquedos novos para possibilitar a diversão infantil, com apoio das Feiticeiras da Festa, Eureka Brincantes, Balonê Brincantes e Movimento Presença.

A 5ª Feira de Troca de Brinquedos e Livros para a Semana Mundial do Brincar
Data – 24 de Maio de 2015 – domingo
Local – Praça Flora – na Rua Guillard Muniz – Pituba
Horário – 09h às 11h
Novidades – facebook.com/FeiraDeTrocaDeBrinquedosSSA
Whatsapp – Mariana Sá 92129513 | Brenda Medeiros 99713010

11146619_810860312335005_4527619033201997056_n

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s