PARTICIPE!

 Como?borda-lateral-desenhos

Independentemente do local onde você esteja, basta apenas desejar fazer parte desta ciranda de pessoas conectadas ao mesmo objetivo: promover a consciência sobre a importância do brincar para todos os cidadãos.

Se você quer ser um voluntário(a) da SMB 2015, envie e-mail para fernanda@aliancapelainfancia.org.br.

Mas se você tem interesse de realizar atividades, siga o Passo-a-passo:

Passo-a-passo para participar

  1. Definir a atividade que sua instituição pode realizar, tendo em vista contribuir para a sensibilização da sociedade sobre a importância do brincar. São inúmeras as opções: parcerias institucionais, brincadeiras livres, mobilizações reais e virtuais, palestras, debates, produção de material de sensibilização, divulgação dos eventos, cursos de formação, audiências na câmara de vereadores local, petições públicas, etc.
  2. Articular estas ações com o núcleo local da Aliança pela Infância – caso haja um no município.
  3. Convidar profissionais ligados ao tema do brincar, que possam enriquecer as atividades propostas. Em vários locais do Brasil, existem pesquisadores e formadores do brincar e da ludicidade.
  4. Identificar parceiros potenciais para execução das ações, consolidando o apoio de monitores, segurança e equipe de saúde para a realização dos eventos.
  5. Definir local(is), data(s) e horário(s) da atividade e, também, a equipe que estará envolvida na sua execução.
  6. Enviar o máximo de informações sobre as atividades locais para a gestão da Aliança pela Infância, que irá inserir as informações na programação nacional da Semana Mundial do Brincar 2014.
  7. Registrar em foto ou vídeo as atividades. Atentando para diversos detalhes, de acordo com o que é pedido no Relatório de Atividade da Semana Mundial do Brincar, inclusive para assinaturas de Autorizações de Uso de Imagem.
  8. Preencher e enviar o Relatório de Atividade da Semana Mundial do Brincar, assim como as fotos, para publicação e divulgação através do Blog da SMB e das redes sociais e para produção de relatório nacional, produzido pela gestão da Aliança pela Infância.
Anúncios

Uma opinião sobre “PARTICIPE!

  1. Gostaria dr participar da Semana oferecendo atividade num pequeno povoado do semi árido da Bahia. Como seria a primeira vez gostaria de receber mais informações para participar DP evento.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s